oficina 5

CONPEEX 2023 contou com alunos do PIBID de história do núcleo CEPAE na realização da “Oficina de Canva para apresentações de seminários escolares”

Na semana que ocorreu o CONPEEX UFG 2023 (dias 22/11 à 24/11), 20ª edição do maior congresso acadêmico anual da Universidade Federal de Goiás, o núcleo do PIBID-CEPAE e a professora Rita de Cássia propôs o desenvolvimento da “Oficina de Canva para apresentações de seminários escolares”, que foi realizada em conjunto com os alunos e alunas do pibid e seria apresentada pelos alunos(as) Álvaro Antonio Alves da Silva, Eduarda Cristina Batista Chaves e Marcella Gabrielly na quarta-feira do dia 22/11.

Pensando no público alvo, a oficina contou com uma sessão destinada aos alunos e alunas dos 8° anos do CEPAE UFG, que pretendia ensiná-los como apresentar trabalhos e atividades a partir da elaboração de slides. Nela apresentou-se um tutorial em que os alunos e alunas seguiam o passo a passo de um roteiro de apresentação através do Canva, que é uma plataforma de design gráfico online de fácil acesso a todos, e que poderiam baixá-lo. E seguindo a apresentação houve um tutorial que os ensinou a como utilizarem a plataforma através dos celulares.

A oficina rendeu bastante engajamento dos participantes que contribuíram com perguntas e apontamentos, algumas perguntas que apresentaram foram do tipo: “Como deixar os slides mais criativos?”; “Como deixar os slides com menos informações e mais ideias centrais, frases centrais?”. Essa participação ativa demonstrou que os participantes tiveram curiosidade e interesse para com a oficina e seu conteúdo.

Para atender a demanda ocorreu uma sessão extra com participantes de diversas áreas do conhecimento presentes no evento e a comunidade acadêmica, como da Letras, Geografia,  Engenharia, etc. Nessa sessão também houve muita participação através das perguntas e dúvidas.

No final, a oficina se mostrou bastante proveitosa e produtiva, gerando muita troca de conhecimento entre todos os envolvidos, mostrando também a boa atuação que os realizadores da oficina tiveram durante o processo.

Para mais conteúdos e notícias, confira nossas atuações nas redes sociais:

oficina 1

oficina 2

oficina 3

oficina 4

oficina 5

Discentes do núcleo CEPAE participam do congresso CONPEEX 2023, no desenvolvimento da “Oficina de Canva para apresentações de seminários escolares” em conjunto com a professora Rita de Cássia, as turmas do CEPAE e a comunidade acadêmica. 22 de novembro de 2023.