Enalic2

Estudante do Pibid-História Apresenta Trabalho no IX ENALIC

A estudante Lidiany Damacena Cruvinel apresentou trabalho no IX Encontro Nacional de Licenciaturas (ENALIC), representando o Pibid-História da UFG.

A estudante Lidiany Damacena Cruvinel apresentou trabalho no IX ENALIC, representando o Pibid-História da UFG.

Abaixo, o relato de Lidiany sobre o evento:

Participar do IX Encontro Nacional de Licenciaturas (ENALIC), na Univates: Universidade do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, foi uma experiência agregadora tanto para minha formação, enquanto licencianda, quanto para meu crescimento pessoal, pois, o evento proporcionou uma rica troca de experiências, que além de prover a oportunidade de apresentar um relato de experiência, também outros licenciados, de diferentes estados do Brasil, levaram e expuseram seus relatos, colaborando assim para o desenvolvimento de debates e difusão de conhecimento. No entanto, a experiência e troca de conhecimento não se restringiu apenas às apresentações, o evento proporcionou, conjuntamente, minicursos, apresentações culturais, no Teatro Univates, palestras e confraternizações, que potencializaram a interação dos participantes, colaborando assim para uma experiência marcante.

O tema do evento deste ano foi Democracia e Direitos Humanos na Educação: (RE)construção das políticas educacionais. Nesse sentido, as pautas discutidas foram, sobretudo, voltadas para estratégias de ensino e formação de docentes, projetos estes desenvolvidos dentro dos programas de Residência Pedagógica e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, evidenciando assim a importância dos mesmos em agregar no desenvolvimento de docentes e, consequentemente, beneficiar o ensino básico do nosso país.

Enalic3

Enalic4