evento1

Evento final dos programas Pibid e RP da UFG

evento1

Foi anunciada a data do evento final dos programas Pibid e RP da UFG (edição 2022-2024), que ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril de 2024. O evento busca refletir sobre os avanços e os desafios percorridos por seus participantes, em suas atividades. Confira a programação abaixo:

Dia 15/04 – às 14h – Canal Youtube da UFG
Mesa Redonda: Os programas de formação de professores no contexto das políticas educacionais no Brasil
Profa. Dra. Cristiane Antonia Hauschild Johann (Univates/ForPibid/RP)
Prof. Dr. Jose Firmino de Oliveira Neto (Pibid/UFG)
Mediadora
Profa. Dra. Flavia Motta de Paula Galvão (RP/UFG)

Dia 16 às 14h
Haverá salas temáticas que receberão os estudantes do PIBID e da RP, professores da Educação Básica e docentes da UFG para uma discussão sobre o tema apontando os avanços e os desafios destes programas iniciados em 2022. Cada sala terá um coordenador das discussões e um relator. Os coordenadores de área do Pibid e os docentes orientadores da RP organizarão a distribuição dos estudantes e dos professores da escola para as salas temáticas abaixo relacionadas:
- Relação universidade escola na formação de professores (FP)
- Fundamentos à formação de professores
- Papel das Didáticas Especificas na FP
- O Planejamento e processos avaliativos na FP
- Aprendizagem e desenvolvimento
- Currículo e autonomia docente
- Educação inclusiva
- Produção de material didático e tecnologias na FP
- Condições de trabalho docente
- Interdisciplinaridade na formação e na atuação profissional docente

Inscrição

Para se inscrever no evento e obter certificado, o interessado deverá efetuar os seguintes procedimentos:
1 – para participar da mesa redonda do dia 15/04, às 14h, o interessado deverá, neste horário, acessar o Canal Oficial da UFG no Youtube: https://www.youtube.com/c/ufgoficial e assinar a lista de frequência durante a realização desta atividade;
2 – Para participar das discussões do dia 16/04 às 14h, presencial na Faculdade de Letras, o interessado deverá preencher o formulário https://forms.gle/xGEp1fNFVuRAGPke6 até o dia 10 de abril de 2024.